O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Novo Entreposto de São Paulo apresenta projeto arquitetônico

As imagens mostradas em apresentação no Teatro UMC, na Zona Oeste de São Paulo, não deixaram dúvidas sobre a funcionalidade e modernidade do futuro entreposto. O projeto contempla pavilhões interligados por passarelas e passagens subterrâneas. Suas ruas internas foram projetadas para facilitar a movimentação de veículos de carga de grande porte, sem impactar o acesso dos comerciantes e consumidores finais.
“O consórcio Monacelli Vieira entendeu a dinâmica de um grande entreposto e aproveitou muito bem as informações coletadas pelo grupo de sócios na visita aos mercados europeus em 2016”, comenta Sérgio Benassi, presidente do NESP, “O resultado foi este projeto que valoriza o espaço físico, considerando as diferentes caraterísticas e necessidades das mercadorias”.
Irinéia Martins, do Perus Gourmet gostou muito da apresentação. “É moderno e não tem nada a ver com o Ceasgesp atual, quanto a grande preocupação dos moradores com o trânsito de caminhões, o acesso será confinado pela rodovia”.
O NESP, Novo Entreposto de São Paulo, terá pavilhões específicos para venda de legumes e frutas, para verduras, pavilhão estanque climatizado para comércio de pescados e carnes, pavilhão para venda de mercadorias a granel, como melancias, além de espaço dedicado para o comércio de plantas. Todas as áreas são interligadas por passarelas e há uma grande disponibilidade de vagas para estacionamento. Paulinho Rodrigues, do Jornal Cultural, destacou a geração de empregos: “Perus é muito carente de empregos”.
O projeto, desenhado com linhas modernas, atende as questões ambientais com previsão de iluminação natural, reaproveitamento de água, tratamento de resíduos, além de geração de energia, tanto fotovoltaica quanto a partir do lixo. A área total do terreno supera a do atual entreposto e garante mais conforto para os comerciantes e usuários. Ele está localizado em Perus, distante apenas 3km do rodoanel Mário Covas e a 14km da Marginal Tietê.
Os próximos passos são dar início ao processo de aprovações de projetos e licenças junto à Cetesb e Prefeitura para então iniciar a terraplanagem e preparação do terreno. A previsão é que em 2021 o mercado já esteja em funcionamento. “Queremos que o mercado seja completo, útil, acessível e moderno, tornando-se o melhor entreposto do mundo”, conclui Sergio Benassi, presidente do NESP.

Fonte: Jornal Cultural

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997