O novo Entreposto de São Paulo é realidade

NESP sugere convênio como forma de atender a chamamento do Governo do Estado

Originalmente publicado em Portal do Negócio

“Nosso objetivo não é imobiliário. Queremos fazer do abastecimento uma tarefa menos complicada”. Com estas palavras, o presidente do Novo Entreposto de São Paulo, Sérgio Benassi, define a proposta apresentada do NESP para São Paulo.

O Governo do Estado recebeu na última semana projetos de quatro grupos interessados no Chamamento Publico para a mudança de endereço da ETSP (Entreposto Terminal São Paulo). O NESP protocolou uma proposta de convênio, em que a operação será 100% privada e irá garantir ao governo a continuidade do abastecimento, em condições mais modernas do que existem hoje no atual entreposto. Tudo, sem necessidade de investimento do governo.

“O projeto do NESP é o único desenvolvido por profissionais da área de abastecimento, que trabalham dentro da ETSP e, portanto, conhecem os problemas existentes hoje”, afirma Benassi. “Nós estamos propondo soluções em termos de logística e mobilidade para otimização do serviço”, acrescenta.

O NESP será erguido em um terreno já adquirido em Perus, distante apenas 14km do atual entreposto. Ele prevê áreas de circulação diferenciadas para caminhões, carros e pedestres. A distribuição de produtos entre os blocos foi pensada de forma a otimizar o tempo dos comerciantes clientes do entreposto. Pequenos produtores também são contemplados no projeto, que terá uma área específica para a venda de seus produtos sazonais de forma direta aos distribuidores.

A proposta de convênio apresentada ao governo do estado pelo NESP, além de garantir a continuidade do abastecimento com espaço para todos os permissionários da atual CEAGESP, ainda oferece um local para abrigar um centro técnico para pesquisas na área.

“Nosso projeto começou antes da proposta do governo, uma vez que quem trabalha dentro da CEAGESP sabe que é preciso mudar”, afirma Sérgio Benassi. “O local atendeu muito bem os comerciantes e o público durante as primeiras décadas, mas já está estrangulado, não há como se ampliar e a mobilidade interna dificulta muito as operações comerciais”.

O NESP

O Novo Entreposto de São Paulo é uma alternativa criada pela iniciativa privada para o abastecimento e comércio de hortifrutigranjeiros. O empreendimento será em terreno no bairro de Perus, zona Norte de São Paulo e tem localização estratégica entre a Rodovia Bandeirantes e Anel Viário.

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997