O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Repolho verde é uma opção para perda de peso. Confira os benefícios!

Foodnews – 03/07/2017

Muito nutritiva e saborosa, a verdura é utilizada tanto na forma de salada quanto refogada. Para a nutricionista Rafaela Sampaio, a verdura é muito boa para o corpo todo, mas ressalta a diferença nutricionais na hora do preparo.

O repolho verde é o produto de destaque no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a maior unidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Além de saudável, esse alimento pode ser encontrado por baixos preços com frequência.

Essa planta surgiu na região do Mediterrâneo, entre a Europa e a Ásia, e era considerada uma iguaria pelos gregos. Da mesma espécie da couve-roxa, esse vegetal é geralmente utilizado em saladas e outros pratos frios, mas também pode ser cozido.

O repolho verde é uma boa opção para quem deseja perder peso já que possui baixo valor calórico. O seu consumo também fornece outros benefícios:

No ano passado entraram na Ceagesp 45.610 toneladas do produto vindas principalmente dos seguintes municípios paulistas: Ibiúna, Piedade, Cotia, Pilar do Sul e Mogi das Cruzes.

O Foodnews tem apresentado algumas curiosidades de verduras e legumes. Clique nos respectivos produtos e saiba mais do: quiabo, mandioca, cebola, pimentão, chuchu e a pimenta.

Adaptado de Portal Ceagesp.

Siga o Foodnews, o canal de notícias da gastronomia!

Minha atuação profissional sempre envolveu principalmente o desenvolvimento de ferramentas gerenciais e métricas de acompanhamento orçamentário, estudo, implantação e acompanhamento de projetos relacionados à agricultura e pecuária, desenvolvimento da marca e estratégia de marketing e estudos de simulação bio-econômica e análises de sistemas produtivos ligados ao agronegócio.

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997